Segunda, 23 de Maio de 2022
16°

Poucas nuvens

Canarana - MT

Canarana Feira de Negócios

Empaer participou da feira de negócio e tecnologia agrícola em Canarana

Todas as medidas de biossegurança foram tomadas devido o período de pandemia.

16/01/2022 às 18h45 Atualizada em 16/01/2022 às 18h57
Por: Portal Noticiário Fonte: Maricelle Lima Vieira - Empaer/MT
Compartilhe:
Foto: Empaer
Foto: Empaer

Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) participou em mais uma edição da Dinetec, que ocorreu nesta última quarta a sexta-feira (12 a 14.01), em Canarana (a 823 km de Cuiabá). O evento é referência na região leste do Estado e no segmento do agronegócio brasileiro.

A Empaer teve um espaço de 805 metros quadrados, onde foi apresentado a vitrine tecnológica com 26 culturas diferentes. Entre elas estão: três tipos de pastagens, sorgo, milho, pipoca, algodão, girassol, gergelim, cinco tipos de feijão, chia, mamona, painço, cartamo, amendoim, grão de bico, arroz e crotalaria.

No quarto ano de participação, a Empresa conta com uma equipe de três técnicos envolvidos diretamente em toda logística e montagem do espaço, que são Gildomar Varela, Ataíde Garcídio Carvalho Junior e Marina Bier. As culturas que serão apresentadas vêm se desenvolvendo ao longo das edições anteriores e outras foram adaptadas.

No estande da Empaer, na última sexta-feira (14), foi promovido um encontro com pioneiros de Canarana. Denominado 1º Café com os Pioneiros,  com a oportunidade de trocar expediências, apresentar novidades tecnológicas e interagir com os desbravadores do município que completa no próximo mês 41 anos. Todas as medidas de biossegurança foram tomadas devido o período de pandemia.

Sobre a Dinetec

O evento foi promovido pela empresa Meta Consultoria Agrícola, com apoio do Sindicato Rural de Canarana e Prefeitura Municipal.  A ideia da realização do Dia de Negócios e Tecnologias (Dinetec) surgiu em 2015, com o objetivo de reunir em um só local, o maior número de empresas voltadas ao ramo agrícola. O evento é palco das maiores inovações e o que há de mais tecnológico no mercado e está localizado na Rodovia MT-326.

Ele1 - Criar site de notícias