Sexta, 27 de Maio de 2022
25°

Poucas nuvens

Canarana - MT

Canarana Fomenta MT Sebrae

Canarana sediou mais uma edição do Fomenta Mato Grosso do Sebrae

Nos últimos quatro anos, o Município adquiriu pouco mais de 200 milhões em itens.

09/05/2022 às 11h22 Atualizada em 09/05/2022 às 14h38
Por: Portal Noticiário Fonte: Rafael Govari para OPioneiro.
Compartilhe:
Foto: Portal Noticiário
Foto: Portal Noticiário

Canarana-MT sediou na noite desta última quinta-feira (05), na Câmara Municipal, o evento Fomenta Mato Grosso, organizado pelo Sebrae e pela Prefeitura Municipal, um evento que faz parte do Programa Cidade Empreendedora e Sustentável.

A palestra principal foi com Cristiano Lopes, que abordou o tema ‘Atreva-se a mudar e venda mais’. Ele disse que todos querem mudança, mas poucos estão dispostos a mudar. “Elas não sabem onde estão e nem para onde vão”, complementou.

Já o gerente Regional do Sebrae, Sandro Rossi, trouxe dados interessantes sobre as compras públicas da Prefeitura de Canarana. Nos últimos quatro anos, o Município adquiriu pouco mais de 200 milhões em itens. Desses, 55% foi do comércio local, o que segundo ele é uma porcentagem alta.

Do que foi comprado no comércio local, mais de 80 milhões foi de pequenas e micro empresas. Já do que foi comprado de outros municípios, havia muitos itens que o próprio comércio de Canarana oferece.

Segundo Rossi, isso acontece porque o empresário não participa das licitações, por achar que é muito difícil ou que aquele que vai ganhar já está definido. Com isso, muitas empresas de fora participam e, sem concorrência, vedem pelo maior preço.

“Qualquer prefeitura sempre será um ótimo cliente, porque você sabe quanto ela vai comprar e que terá de pagar. Basta o empresário se esforçar um pouco para entender sobre processo de licitação”, disse.

A secretária de Desenvolvimento Socioeconômico e Turístico – Marilei Bier, e o prefeito Fábio faria também fizeram uso da palavra. Eles enalteceram o momento econômico que Canarana vive. A Câmara Municipal ficou praticamente lotada de empresários.

Ele1 - Criar site de notícias